Saturday 18 November 2017

Jogos De Comércio Justo


Jogos de Comércio Justo


1. Faça Jogo Feira


Esta é uma versão imprimível que contém tudo o que você precisa para jogar, exceto um par de dados. O objetivo deste jogo é aprender sobre o sistema de comércio internacional e os obstáculos que os países em desenvolvimento enfrentam operando dentro dele. Os jogadores têm a escolha de jogar como um indivíduo sob as regras "injustas" existentes, ou para trabalhar com os outros jogadores para superar alguns desses obstáculos.


2. O Jogo de Comércio


Este jogo ensina questões de comércio mundial e é adequado para a 6ª série através da aprendizagem de adultos. Os alunos formam equipes de nações ricas e pobres, fabricando produtos de papel a partir de modelos de papelão. A distribuição de recursos é variada e os preços variam. É um jogo simples de correr, mas muito divertido e muito educativo. Veja o diagrama do jogo comercial que acompanha.


3. Jogo da segurança alimentar Jeopardy


Esta é uma versão atualizada do jogo World in Jeopardy, para ser impresso e fotocopiado em papel alumínio. O melhor de tudo, é no formato Word para que ele seja facilmente editado para colocar em suas próprias perguntas personalizadas!


4. Jogo de Jeopardy de Comércio Justo


5. O jogo do grânulo


Este jogo para o ensino médio através de adultos ensina comércio e questões de globalização. Demora 45-75 minutos incluindo discussão de acompanhamento.


Este jogo simula, de forma simbólica, as regras sutis de um sistema que muitas vezes não é definido publicamente, eo isolamento das pessoas que vivem dentro desse sistema. Os participantes vão começar a entender que o sistema não só não exige, mas na verdade, directamente se opõe à cooperação para satisfazer as necessidades de todos. Alguns jogadores no sistema entendem todas as regras, outros não têm as ferramentas para entender. Alguns têm mais recursos do que outros. Alguns têm menos poder do que outros até que eles descobrem seu poder e o poder da ação coletiva. Não há nenhuma responsabilidade incorporada no sistema até / a menos que os participantes criem isso.


6. O Jogo Justo - Um Jogo de Mudança e Troca


The Fair GameTM é um jogo de role-playing amigável para sala de aula que explora os custos e benefícios dos sistemas de comércio mundial. Os resultados são tabulados e conectados a situações do mundo real. Estratégias bem sucedidas podem ser revistas à luz dos valores que as motivam. Ele inclui uma variedade de perguntas para estimular discussões.


Fair Game introduz o jogo básico. É uma primeira oportunidade para muitos olhar para a disseminação dos recursos entre as regiões e desenvolve habilidades e estratégias de negociação básica.


Fair Price examina a influência da tecnologia nos mercados modernos. Esta é uma chance de ver os poderes dos principais comerciantes.


Fair Weather mostra a interação da economia e do meio ambiente. As diferentes consequências que as catástrofes têm em diferentes regiões são demonstradas.


Fair Share explora maneiras pelas quais os preços são gerenciados e o poder é mantido. Este jogo revela formas de dominância do mercado que criam barreiras ao comércio para as regiões mais pobres.


O Comércio Justo traz valores além da eficiência do mercado. Ele oferece uma oportunidade para considerar os problemas de um sistema de comércio muito diferente.


Fair Play é onde as deliberações pós-jogo podem ser examinadas como novas regras são criadas por grupos que jogaram TheFair Game. As conseqüências dos desafios econômicos internacionais como comércio justo, comércio livre, dívida e depressão, inflação e recessão podem ser consideradas nas simulações simplificadas do Fair GameTM.


7. Terceiro Mundo Agricultor


3rd World Farmer é um novo tipo de jogo. Um experimento no gênero Serious Games, que visa simular os mecanismos do mundo real que causam e sustentam a pobreza em países do terceiro mundo.


No jogo, o jogador consegue gerir uma fazenda africana, e logo se confronta com as escolhas, muitas vezes difíceis que a pobreza eo conflito necessitam. Achamos este tipo de experiência eficiente em tornar as questões relevantes para as pessoas, porque os jogadores tendem a investir suas esperanças em um personagem de jogo cujo destino depende dele. Pretendemos que o jogador "experimente" as injustiças, em vez de ser contado sobre elas, de modo a estimular uma reflexão mais profunda e mais pessoal sobre os temas.


Nós pensamos que o jogo tem o potencial ser um eye-opener às pessoas que se tornaram acostumadas aos meios ordinários de comunicar o desespero do terceiro mundo. Nosso objetivo é que todo mundo jogue o jogo, reflita, discuta e aja sobre ele. O jogo é adequado para iniciar discussões sobre questões do terceiro mundo, por isso também incentivamos os professores a usá-lo em suas aulas.


8. O jogo do saco de papel


Este é um jogo popular e altamente interativo que dá uma visão sobre o que a vida é como para as pessoas pobres tentando ganhar a vida. Concentrando-se em crianças pobres na Índia, este jogo desafia os alunos a descobrir se eles poderiam sobreviver nas ruas de Kolkata.


9. O Jogo de Comércio de Chocolate


Traçar a viagem do feijão de cacau de árvore para barra de chocolate. E descobrir ao longo do caminho as dificuldades dos trabalhadores no comércio de chocolate. Este jogo também destaca a parte positiva que o comércio pode jogar em comunidades que estão desenvolvendo suas economias.


10. O Jogo da Cadeia de Café


As empresas de café fazem enormes lucros, enquanto os agricultores que cultivam o café fazem apenas o suficiente para viver.


Esses recursos mostram o contraste entre os agricultores que vendem seu café no mercado aberto e aqueles que conseguem vender seu café aos compradores do Comércio Justo.


11. Treinadores de Negociação


Nós todos possuímos um par de instrutores, mas você sabe onde e como seus instrutores são feitos? Este jogo gratuito de 14 páginas destaca a situação que enfrenta muitos países pobres que fabricam treinadores - onde trabalhar duro para ganhar a vida não equivale a ganhar uma quantia justa.


12. O Jogo de Negociação


Os atuais sistemas de comércio mundial estão ajudando a manter o fosso entre países ricos e pobres.


Trata-se de sistemas que ajudam nações fortes e bem organizadas, como os EUA e os Estados da UE, e não os países mais pobres.


O Jogo de Negociação ajuda a mostrar como o comércio afeta a prosperidade de um país - tanto positivamente quanto negativamente. É uma introdução divertida e emocionante às questões de comércio, fornecendo um esboço simples de algumas relações muito complexas. Trata-se de uma valiosa introdução às questões básicas que determinam como a diferença entre nações ricas e pobres é mantida.


13. Ordenando-o


As regras do comércio mundial são injustas e muitas vezes prejudicam os agricultores nos países em desenvolvimento.


Este recurso interativo ajuda você a explorar questões de comércio internacional através de experiências reais dos agricultores. Usando a vida de dois agricultores de Gales e Jamaica, você pode ensinar sobre o impacto injusto que essas regras têm e como essas regras são decididas.


Em Milking It: Pequenos Agricultores e Comércio Internacional, você vai encontrar:


O Milking It, o novo recurso de aprendizagem on-line da Oxfam, capacita os jovens de 13 a 16 anos para uma compreensão mais profunda das questões que estão por trás do comércio mundial e da globalização. Concentrando-se na vida de dois produtores de leite - um no País de Gales e um na Jamaica - os alunos se depararão com questões-chave: por que alguns países são pobres enquanto outros são ricos? Por que os agricultores e os países cujas economias dependem principalmente da agricultura ficam para trás? Quem faz as regras do comércio internacional? Como as pessoas comuns podem fazer suas vozes ouvidas?


O recurso ajuda a desenvolver habilidades de pensamento dos jovens, estimulando sua curiosidade sobre questões internacionais. Os testes interativos, atividades e estudos de caso ajudam a motivá-los a descobrir mais sobre os problemas. Há oportunidades para eles fazerem pesquisas e desenvolverem suas habilidades em TIC. Um espectro de pontos de vista é apresentado, para que os alunos possam considerá-los e analisá-los. Eles são encorajados a pensar em soluções e a se engajar em processos democráticos para trazer mudanças.


Dumping agrícola


Ordenha Investiga as causas e os efeitos do "dumping" - um termo que descreve a tendência dos países ricos de venderem seus excedentes de produtos para países mais pobres a preços baixos, subcotando os produtores nesses países. Os países mais ricos podem fazer isso subsidiando seus produtos, mas os agricultores dos países mais pobres são forçados a sair do negócio porque não podem vender seus produtos. Num dos estudos de caso apresentados na Milking It, o leite em pó da UE é "objecto de dumping" no mercado jamaicano.


Os fatores econômicos subjacentes que afetam a agricultura nos países ricos e pobres são semelhantes. Ao comparar os agricultores de dois países muito diferentes, os alunos podem ver que os produtores dos países desenvolvidos e dos países em desenvolvimento enfrentam alguns dos mesmos problemas, mas que os agricultores dos países desenvolvidos recebem mais apoio.


As seções de informação fornecem explicações das teorias econômicas do livre comércio e do problema agrícola e uma seção sobre organizações internacionais (União Européia, Fundo Monetário Internacional e Organização Mundial do Comércio).


Você é o fazendeiro! Questionário on-line para testar seus conhecimentos agrícolas


'Cowsequences': Jogo interativo no qual você entra na pele de um fazendeiro.

No comments:

Post a Comment